sexta-feira, 29 de maio de 2015

Constantine


Constantine



















Actores: Keanu Reeves, Rachel Weisz, Shia Labeouf, Gavin Rossdale

Realização: Francis Lawrence


Um cruzamento de sensações nos atravessa a visualizar este Constantine.

Temos uma história centrada no Keanu Reeves, ainda com tiques do Neo (Matrix), a encarnar Constantine, um misto de super-herói e consultor ao serviço de Deus, mandando de uma assentada para a categoria demodé, todos os padres exorcistas católicos, ao ponto de tornar o bom velho padre Karras do Exorcista num tipo quadradão e lamechas.

A história, ao bom estilo hollywoodesco, caberia numa folha A4. Simples e básica. O nosso herói, com os problemas existenciais da praxe, acaba por lutar com a alta hierarquia do inferno, para salvar o futuro da humanidade (e também o da bela Rachel Weisz, como bom cavalheiro que é).

Ou seja, e resumindo, um filme com todos os atributos para ser um sonolento bocejo.

Não fosse um pequeno senão: o realizador Francis Lawrence.

Por incrível que pareça, o realizador puxa dos galões, e a nível visual, o filme está extremamente bem concebido. Diria mesmo uma obra de arte. Quer na fotografia, quer nos enquadramentos da câmara.
Esquecendo toda a banalidade do enredo e actuações, visualmente é um filme a ver e rever. Planos verdadeiramente fantásticos.

Uma nota final de humor para o Gavin Rossdale, que até está bem melhor na tela, do que na última vez que vi os Bush em concerto.

Classificação: * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário