sexta-feira, 12 de junho de 2015

Strange Blood

Strange Blood


Realizador: Chad Michael Ward

Actores: Robert Brettenaugh, Alexandra Bard, James Adam Lim 

Um ambicioso cientista procura a cura para todos os males da humanidade. Sida, gripes e cancro deixarão de ser problema, após o último pequeno pormenor desta fórmula milagrosa ser encontrado. Para tal, conta com a preciosa ajuda da sua fiel assistente, e de uma forma orgânica criada por ele criada, que lhe fornecerá os antídotos e vacinas necessárias. No processo, nem tudo corre segundo o método científico.
Fiquei na dúvida se o filme é um tributo rasca ao David Cronenberg, ou uma cópia rasca do mesmo. Se a base é toda ela uma adaptação foleira do genial "A Mosca", as cenas que sobram são um pastiche de vários lugares comuns do cinema de terror.
Vê-se que o dinheiro não é muito, sendo 80% das cenas rodadas na cave, quarto e garagem de uma banal casa americana. As restantes, desdobram-se entre um restaurante típico e um bar. Mas mesmo assim, a falta de recursos não justifica algo tão mal feito. Com semelhantes meios, conseguiram fazer do Blairwitch algo interessante. Quase que nem falo dos efeitos especiais utilizados na criatura criada pelo cientista. Já eram ultrapassados na ficção científica dos anos 50. Quanto mais num filme em pleno séc. XXI. 
Quanto aos actores, conseguem fazer-nos apreciar algumas novelas portuguesas. Do actor principal ainda se louva a tosquia que fez para o papel. A melhor parte do filme. Já mais esquisito, é passar a maior parte das cenas em cuecas, ou sem elas, pouco tendo para mostrar.

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário