quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Grave Encounters 2

Grave Encounters 2




Actores: Richard Harmon, Dylan Playfair, Leanne Lap, Sean Rogerson

Realizador: John Poliquin

Mesmo sendo um sucedâneo do "Projecto Blairwitch" ou um sub-aproveitamento do "Actividade Paranormal", a primeira versão do "Grave Encounters", sem ser de uma qualidade ou originalidade fora de série, tinha uma construção interessante e sustentável para colar o espectador à cadeira, mesmo que com o obrigatório e kitsch sustito da praxe.

Descobrindo a existência de uma sequela de um filme que só por si já é um sub-produto, as expectativas não poderiam ser muito elevadas. Vendo-o, confesso que o filme até consegue os seus objectivos. É tão, tão, tão mau, que chega a ser aterrorizante a sua qualidade.

Para primeiro ponto, basta debruçarmo-nos sobre a eterna questão se os americanos são imensamente estúpidos, ou é só a fazer de conta. Mesmo sabendo que a primeira premissa está bem perto da verdade (basta ver quem elegeram para Presidente...), o argumento feito em cima do joelho, só para sustentar um ilógico enredo, é idiota demais para se levar a sério. Tipo, "é pá, há por aqui uns fenómenos quaisquer que nos querem limpar o sebo... mas é melhor ir buscar o material que ainda vale uns trocos na Vandoma" dah!

Se o argumento já era pavoroso, a coisa pior ficou quando temos aquelas situações tipo "Hey mister, tenho aqui uma cena porreira com um monstro todo freaky. Onde a encaixamos? Xiii... sei lá, atira a moeda ao ar e vê onde calha.".

Mau demais.

Para descer à profundezas do Hades, alguém teve a "brilhante" ideia de ir buscar alguns elementos do primeiro filme, para piorar ainda mais a coisa.

Um filme obrigatório para se saber o que não ver no cinema.


Classificação: * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário