sábado, 5 de agosto de 2017

O Herói de Hacksaw Ridge

O Herói de Hacksaw Ridge





Actores: Andrew Garfield, Sam Worthington, Hugo Weaving, Teresa Palmer

Realizador: Mel Gibson

Qual caderneta de cromos, Mel Gibson continua a coleccionar filmes de guerra na sua colecção. Depois de estar à frente das cameras em Gallipoli (I Guerra Mundial), O Patriota (Guerra Independência EUA), Fomos Soldados (Guerra Coreia), por todo o lado em Braveheart (Rebelião Escocesa), chega finalmente à altura de abordar o maior conflito da hr de olho a istória (II Grande Guerra), desta vez apenas atrás das cameras.

Baseando-se num facto verídico, o filme conta com competência, a história de Desmond Doss (Andrew Garfield), um soldado opositor de consciência e incapaz de pegar numa arma, contudo capaz de salvar largas dezenas de homens num feroz campo de batalha.

O melhor do filme é mesmo o magnífico contraste entre o pacifismo de Doss, e a crueldade da guerra. Mel Gibson não esteve minimamente preocupado com a possível classificação do filme, tornando muitos filmes de terror gore quase elegíveis para o Disney Channel, dada a forma sanguinária e explicita das cenas bélicas.

Não negando o interesse que o filme suscita, pela temática e a adrenalina conseguida nas cenas de acção, a construção do filme acaba por ficar àquem do esperado. Existem 3 partes claramente definidas, sendo a interacção entre elas demasiado frágil. Qualquer espectador que entrasse a 1h do fim da película, perceberia a mesma mensagem de quem viu o filme desde o início, o que torna quase redundante metade do filme.

A ver, mas sem expectativas exacerbadas.


Classificação: * * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário