sexta-feira, 3 de julho de 2015

Maléfica

Maléfica


Realizador: Robert Stromberg

Actores: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sam Riley, Sharlto Copley

Maléfica, é uma nova roupagem da Disney para o clássico da Bela Adormecida. Neste século XXI pragmático, a abordagem tradicional das histórias de príncipes e princesas, é substituída por outros tipos de relações e sentimentos.

Vendo o filme, não se pode verdadeiramente fazer grandes acusações. A realização está competente, no que aos ambientes diz respeito, o argumento está interessante na difícil nova abordagem que faz a uma história que todos nós conhecemos quase do berço, e os efeitos estão o que se pode dizer 5 estrelas, com o que de melhor se pode fazer nos dias que correm.

Estando tudo tão bom, qual é então a maior falha deste "Maléfica"?

O problema, é que se isto fosse um jogo de futebol, diríamos que o árbitro estava comprado. Por muita competência que haja, o filme foi centrado exclusivamente na personagem da Angelina Jolie, deixando tudo à volta para segundo plano. E o que a Angelina Jolie fez com isso? Encheu e estourou completamente com o filme. A presença dela é tão poderosa que seca tudo em volta.

Paradoxalmente, essa é a fraqueza do filme. O desiquilíbrio brutal entre a estrela principal e todos os outros, deixa aquela sensação de obra coxa. Uma obra prima requer a habilidade de equilibrar os diferentes pontos de interesse num todo, único e indivisível. Como expoente máximo neste género da fantasia, poderia referir a "Irmandade do Anel" como referência do que a excelência deve ser.

De qualquer forma, e off the record, fica uma interpretação brutal da Angelina Jolie. Fantástica.

Classificação: * * *



Nenhum comentário:

Postar um comentário